sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cada povo tem os governantes que merece

Foi aprovado pelo congresso nacional aumento de cerca de 60% para deputados federais e senadores da república, além deste também houve aumento de 134% para a presidência e 148% para o vice-presidente e Ministros de Estado, é interessante o fato de que os próprios parlamentares votam a respeito de ter ou não aumento para si mesmos e melhor ainda têm estes o poder de propor o valor a ser acrescido, é previsto na constituição conforme segue:

CF art. 49 - caput.
"É de competência exclusiva do Congresso Nacional: (EC nº 19/98)"
Inciso VII
"Fixar idêntico subsídio para os Deputados Federais e os Senadores, observando o que dispõem os arts.
37, XI, 39,  § 4, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I;
Inciso VIII
"Fixar os subsídios do Presidente e do Vice-Presidente da república e dos Ministros de Estado, observado o que dispõem os arts. 37, XI, 39,  § 4, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I;

O valor percebido mensalmente por um parlamentar é de R$ 26.723,13, e segundo a própria constituição deverá ser observado o que diz o art. 39 em seu 4º parágrafo em comento:

"O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI"

Ora, o que eu não consigo entender é o porquê de um parlamentar ganhar auxílio moradia , como se não bastasse ainda há décimo quarto e décimo quinto salário, verba indenizatória, verba de gabinete, direito a contratação de 27 assessores que em boa parte das vezes se transformam em assessores fantasmas, cota interna e tantos outros benefícios.

sinceramente eu não acho que R$ 26.723,13 seja um salário injusto para um parlamentar, eu acho muito justo, afinal é uma função de extrema importância, legislar e fiscalizar o poder executivo, o que é inaceitável é um Senador custar por ano 33.000.000 (TRINTA E TRÊS MILHÕES) aos cofres públicos, são cerca de 2.750.000 (DOIS MILHÕES SETECENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) por mês, um deputado federal custar cerca de 6.600.000 (SEIS MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS) por ano. e neste cálculo não estão inclusos os desvios exorbitantes em licitações fraldadas, não estão inclusos o que é solapado dos contribuintes em meio a corrupção. fica claro que os 26 mil reais se transformam em uma quantia muito superior, muitíssimo superior. é vergonhoso é revoltante, os currais eleitorais não se revoltam eles aceitam, eles vendem seu voto porque acreditam que ele não serve para nada e realmente não vai servir porque quem deveria contribuir para elevar o nome do país e melhorar a situação dos brasileiros é justamente o maior causador de todos os problemas deste país, UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO deveria ser este o slogan do nosso governo, para que esta nação prospere, para que sejamos o país mais rico do mundo basta acabar com a corrupção o resto seria consequência.
 

Segundo reportagem veiculada pelo jornal DTV News, através de um estudo feito pela organização Transparência Brasil, os parlamentares brasileiros são os mais caros do mundo. acompanhe, vale a pena.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Kurosaki Ichigo - Primeira forma Hollow

kurosaki ichigo forma hollow 1
Anime de extraordinário sucesso, da obra genial de Kubo Tite, além da história ser super empolgante, ainda há várias frases de efeito durante o anime, pensamentos poéticos que nos fazem refletir, a trilha sonora do anime também é espetacular. Confesso que quando comecei a assistir Bleach não conseguia parar de ver, vi vários episódios seguidos, é viciante, algumas sagas foram produzidas pela produtora do anime como "tapa buraco" pois o anime é feito através do mangá, se o mangá alcança o anime então são criados os chamados fillers que funcionam como "tapa buraco". É visível a queda de qualidade do roteiro, pois não é possível acompanhar no quesito qualidade o grande mestre Kubo Tite, mas no geral Bleach é um dos melhores animes já produzidos e vale muito a pena ver.