sábado, 15 de janeiro de 2011

Ambições...

Amor, paz e conforto são ambições comuns, o conforto é quase um sinônimo para dinheiro e a paz é quase um antônimo para muito dinheiro, quanto ao amor dizem por aí que o dinheiro ajuda, eu prefiro acreditar que o amor é só um fruto que você colhe ao semear ainda mais amor, é claro que quem planta ódio irá colher o ódio, quem planta rancor colhe rancor, quem planta amor colhe amor (na maioria das vezes).
Contudo cheguei a conclusão que no decorrer de sua existência a humanidade sempre teve uma ambição em comum, e esta, nós seres humanos buscamos ainda hoje, alguns creem terem conquistado, outros realmente conquistaram, cada um ao seu modo, depende muito do ponto de vista. Para mim esta é a maior ambição de todas, falo da imortalidade, da vida eterna.
Os cristãos buscam em Deus, os egípcios há milhares de anos buscavam através da arte da mumificação, existem pessoas que preferem acreditar que isto é tudo e não há um depois, em um dia desses assistindo o anime One Piece (Obra de Eiichirou Oda) um dos personagens (Dr. Hiruluk) disse algo que me chamou a atenção, irei suprimir o contexto do contrário isso irá ficar muito extenso. Ele disse o que se segue:

[...]
            Vocês não podem me matar.
            Ei, quando vocês acham que as pessoas morrem?
            Quando elas levam um tiro de pistola bem no coração?
            Não.
            Quando são vencidas por uma doença incurável?
            Não.
            Quando bebem uma sopa de cogumelo venenoso?
            Não.
            Elas morrem... Quando são esquecidas.
[...]

Há pessoas que sempre estarão vivas na memória de outros, há pessoas que estarão vivas na memória de muitos e desaparecerão daqui 2 ou 3 gerações, houve pessoas que existiram através dos milênios, pessoas que modificaram o mundo como o conhecemos hoje e estes, estes merecem o título de imortais. Nomes como Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Arquimedes, Aristóteles e tantos outros continuarão a ser lembrados daqui a várias centenas de anos porque fizeram história e se tornaram parte dela. Se juntar a este rol de seres humanos acredito eu ser a maior ambição que alguém pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário